25 de outubro de 2010

Biografia

   
    A Biblioteca Casa da Gente é uma biblioteca de acesso público e gratuito que nasceu do sonho da Professora Socorro Feitosa e Família há aproximadamente 12 anos com o objetivo de divulgar e democratizar o acesso à diversão e ao prazer da leitura e do enriquecimento cultural, do encantar-se com o novo e com o “velho”, de levar  acesso a livros, apostilas, revistas e todo tipo de material de registro da cultura humana para aqueles cidadãos que não o tenham em outros lugares.
Ela nasceu e foi crescendo aos poucos, começou de forma simples e singela com o acervo partilucar da família Feitosa, ocupou um quarto da casa, depois a sala, uma garagem, um apartamento e hoje, ela é um sonho realizado, tem um espaço próprio, ocupa uma casa com dois quartos, uma sala, uma garagem uma cozinha e um quintal.
 A biblioteca ainda é jovem e crescerá bastante, tem muitos sonhos a serem alçados, dentre eles oferecer cursos profissionalizantes, aulas de artes e aumentar o acervo para deficientes visuais e auditivos.
    Tem um público muito variado: crianças, jovens, adultos e idosos, pessoas que cursam desde a pré-escola à pós-graduandos, passando por alunos de EJA e pessoas que se preparam para concurso. As profissões são bastante variadas: donas de casa, agricultores, pedreiros, professores, psicólogos, bancários, funcionários públicos e artistas das diversas linguagens artísticas.
    Suas principais ações são disponibilizar o acesso público e gratuito a todo o acervo existente na biblioteca, realizar contações de histórias, brincadeiras, festividades em datas comemorativas, peças teatrais e visitas com balaios carregados de livros e imaginação à escolas, instituições, creches, universidades  e demais locais onde se possa levar a alegria do aprender e do imaginar. 

INAUGURAÇÃO

A inauguração do espaço físico da biblioteca foi realizado no dia 30 de agosto de 2010, com a colaboração de toda a comunidade, houve apresentação da peça teatral com o Grupo Cena – Teatro de Lajedo, discurso de lideranças comunitárias, professores de universidades e representantes do poder público.
 Estavam presentes alunos e professores de escolas públicas e privadas de Garanhuns, Lajedo, Jurema, Águas Belas e Itaíba, representantes de associações comunitárias, quilombolas e indígenas, representantes de igrejas evangélicas, católicas e centros espiritas e crianças da comunidade.
Aconteceram apresentações artísticas nos horário da tarde e da noite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário